Exames de endoscopia e colonoscopia a partir de setembro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2019
Crédito: Comunicação Social/HGeRJ

Rio de Janeiro (RJ) – O Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) é uma referência como unidade de saúde no âmbito da guarnição da Vila Militar. Por essa razão, a unidade está continuamente investindo na capacitação dos seus colaboradores e no aumento da oferta de serviços, a fim de melhor atender a família militar. A partir deste mês de setembro, o HGeRJ disponibilizará aos seus usuários os exames de endoscopia e colonoscopia.

“Essa nova possibilidade diagnóstica e terapêutica aumenta o escopo de procedimentos que  o HGeRJ realiza, complementando as especialidades clínicas e cirúrgicas, além de trazer benefício para o usuário pela economicidade do procedimento”, ressaltou o diretor da organização militar de saúde, Coronel Médico Alexandre Arthur de Souza Costa.

A endoscopia digestiva é um exame através do qual é possível observar e diagnosticar as doenças do esôfago, estômago e duodeno. Além de auxiliar no dignóstico, também possibilita o tratamento de algumas condições, tais como varizes do esôfago, sangramento de úlceras gástricas e duodenais e retiradas de pólipos, entre outras. Já a colonoscopia tem como objetivo observar e diagnosticar as doenças do intestino grosso (colo e reto) e, em muitas vezes, da porção final do intestino delgado. A realização de ambos exames deve ser prescrita por médico especializado.

Como marcar consulta/exame

A marcação dos exames estará associada ao pedido médico a partir de consulta ambulatorial com o gastroenterologista. Portanto, os interessados deverão agendar a consulta/exame através do site do hospital (www.hgerj.eb.mil.br). As vagas para a especialidade de gastroenterologia são liberadas todas às segundas-feiras, a partir das 8h, com a realização dos exames nas segundas, terças e sextas-feiras.



Fonte:Hospital Geral do Rio de Janeiro

Crédito: Comunicação Social/HGeRJ