Colégio participa de Desfile Cívico Militar de 7 de setembro

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd França

Rio de Janeiro (RJ) – No Centro do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, milhares de brasileiros se concentraram na manhã do dia 7 de setembro para assistirem ao tradicional Desfile Cívico Militar do Dia da Independência. Mais uma vez, os alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), jovens patriotas, com faixa etária variando dos 10 aos 18 anos, participaram do desfile.

230 alunos, do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, separados em: Banda de Música, Estado-Maior, Guarda Bandeira, Guarnição do mascote Nicodemos, Grupamentos Feminino e Masculino e Pelotão Hipo (alunos a cavalo do Esquadrão de Cavalaria), que representaram, de forma voluntária, o CMRJ na Avenida.

Antes do início de desfile, houve duas revistas à tropa; a primeira pelo Comandante da 1° Divisão de Exército, General de Divisão Willian Georges Fellipe Abrahão, e a segunda pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Após o desfile na Avenida Presidente Vargas, em seu retorno ao Colégio na Tijuca, os alunos realizaram mais um desfile na Rua São Francisco Xavier. Moradores, trabalhadores e transeuntes prestigiaram e aplaudiram.

Fonte: CMRJ


Crédito: Sd França