Soteropolitanos comemoram Independência do Brasil no Desfile de 7 de Setembro

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Fotos: 1ª Ten Jaqueline 6ª RM - Sd Wendell Moreia Cia C/6ª RM - Sd Felipe Silva Cia C/6ª RM - Sd Portela Cia C/6ª RM - Sd Victor Gabriel Cia C/6ª RM.

Salvador (BA) – Na manhã de 7 de setembro, militares e civis se juntaram para comemorar os 197 anos da Independência do Brasil, com o Desfile Cívico-Militar em Salvador. O evento teve itinerário que partiu do Largo Campo Grande à Praça Castro Alves, com a participação de tropas das Forças Armadas e Auxiliares, corporações, associações, grupos escolares, teatrais, religiosos e outras entidades civis.

Após a chegada das autoridades, a tropa, em concentração, passou pela revista do seu comandante, o Coronel Luiz Eduardo Possídio Santos, Chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar (6ª RM). Logo após, o General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar, acompanhado do Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Comandante do 2º Distrito Naval, passou em revista à tropa.

Soteropolitanos de todas as idades e a imprensa local acompanham as comemorações. Para as pequenas Sophia (5 anos) e Luna (4 anos), o Desfile foi animado do início ao fim. "O que eu mais gostei foi o caminhão com o militar em cima", completou Wendell (3 anos), que observou o desfile, pela primeira vez, vestido de policial militar. "É emocionante ver militares e civis, juntos, comemorando a data máxima da nossa Nação", destacou o Coronel Fábio Felippe Silva, Chefe da Seção de Operações da 6ª RM.

Durante o desfile, o grupamento das Bandeiras Históricas e os Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial, conduzidos em um antigo veículo militar, demonstraram a importância da união do povo brasileiro para a conquista da independência e da soberania do Brasil. Os grupamentos seguintes, no desfile a pé, motorizado e hipomóvel, reforçavam a expressão de patriotismo na população presente, que respondia com alegria e emoção.

O Desfile Cívico-Militar de Independência do Brasil, na capital baiana, realizado com o apoio do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal e das demais Forças Armadas e Auxiliares, contou com o efetivo de, aproximadamente, 7 mil pessoas, sendo cerca de 4 mil militares.

Fonte: 6ª RM


Crédito: Fotos: 1ª Ten Jaqueline 6ª RM - Sd Wendell Moreia Cia C/6ª RM - Sd Felipe Silva Cia C/6ª RM - Sd Portela Cia C/6ª RM - Sd Victor Gabriel Cia C/6ª RM.