Dia da Independência comemorado na Escola de Sargentos das Armas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 set 2019
Crédito: 1º Sgt Ernani

Três Corações (MG) – Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram, no dia 7 de setembro, o Desfile Cívico-Militar na Avenida Getúlio Vargas, na cidade de Três Corações (MG). Embarcado em viatura militar, o Coronel Luis Henrique Gonçalves Valério, Subcomandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA), solicitou ao General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA, autorização para dar início ao desfile.

Integraram a tropa de desfile, o Estado-Maior da ESA; a Guarda-Bandeira; as Bandeiras Históricas do Brasil; representação de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e de Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Em posição de destaque, estava um grupamento de alunos da ESA, trajando o 1º Uniforme Escolar dos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira.

Participaram também militares do segmento feminino; militares que estiveram em missões de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU); efetivos do Corpo de Alunos e do Batalhão de Comando e Serviços da Escola; Pelotão Hipomóvel; Policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Bombeiro Militar; Polícia Civil e Grupamento de Agentes Penitenciários; além de instituições estaduais e municipais de ensino.

Destacou-se, ainda, entre os participantes, um grupamento de militares da reserva e ex-militares que serviram às Forças Armadas.

Fonte: ESA


Crédito: 1º Sgt Ernani