Dia da Pátria em Campinas/SP

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2019

Campinas (SP) – A 11ª Brigada de Infantaria Leve participou, no dia 7 de setembro, do desfile cívico-militar comemorativo do 197º aniversário da Independência do Brasil. As comemorações do Sete de Setembro tiveram início com o hasteamento do Pavilhão Nacional e com a revista da tropa realizada pelo Comandante da “Brigada Anhanguera”, General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto, acompanhado do Prefeito Municipal de Campinas, Jonas Donizete Ferreira.
Participaram do desfile tropas das organizações militares subordinadas à Brigada, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, da Guarda Municipal de Campinas, de uma representação de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende (RJ),  e de um grupamento constituído por militares da reserva.
A Força Expedicionária Brasileira - FEB - também foi reverenciada no desfile militar. Desfilaram em carro aberto os ex-integrantes da FEB Justino Alfredo e Francisco de Assis Rodarte, que foram muito aplaudidos por todo o público presente.
Prestigiaram o desfile  autoridades civis e militares, bem como uma significativa parcela da comunidade campinense.

 



Fonte:Cmdo 11ª Bda Inf L