Juramento à Bandeira Nacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2019
Crédito: Cb Sturza

Santa Maria (RS) – Na manhã do dia 30 de agosto, o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Regimento Mallet, realizou a formatura alusiva ao juramento à Bandeira Nacional dos alunos do Núcleo de Preparação da Reseva (NPOR) e dos soldados do Efetivo Variável incorporados no corrente ano. O evento contou com a presença de familiares e amigos que prestigiaram o compromisso dos jovens militares perante o Pavilhão Nacional, com a missão de defender a Pátria com lealdade e honra.

Na ocasião, o comandante do Grupo fez a entrega do diploma de Melhor Atirador Combatente ao Soldado Felipe Martins, da 3ª Bateria de Obuses, por ter obtido o melhor resultado no teste de avaliação de tiro. Ainda concedeu o diploma de Melhor Aptidão fiísica ao Soldado Gabriel Berner Cauza, da Bateria de Comando, por ter sido destaque nos testes físicos. Ambos os destaques foram avaliados no âmbito dos militares incorporados no corrente ano.

Com base na portaria Ministerial Nr 665, de 26 de agosto de 1997, a Medalha Mallet concedida ao militar com melhor desempenho na prova de pontaria (Apontador) no âmbito das organizações militares da Arma de Artilharia, foi entregue ao Soldado Higor Amaral, da 3ª Bateria de Obuses, que foi condecorado como Praça Mais Distinta, escolhido entre os demais soldados incorporados no corrente ano, após uma seleção onde são avaliados os atributos da área afetiva, desempenho profissional, estado diciplinar, desempenho físico, e comprometimento perante os desafios dentro da caserna.



Crédito: Cb Sturza