Juramento à Bandeira Nacional em Santana do Livramento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2019
Crédito: Sd CASTRO

Santana do Livramento (RS) – No dia 4 de setembro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a solenidade de juramento à Bandeira Nacional pelos soldados incorporados no corrente ano, bem como, a entrega de divisas aos militares recém-promovidos e o compromisso ao 1º Posto de Oficial.

Foi realizada a inauguração dos retratos, na Galeria de Honra da Unidade, dos soldados que se destacaram no presente ano. Durante a formatura, o Major Andrei Daniel Ferraz Silva, Comandante da 2ª Bia AAAe, realizou a entrega de diplomas e medalhas aos Soldados Alisson da Silva Marques (melhor atirador combatente), Roger Becker Arrieta (melhor aptidão física), Lazaro Mateus Araujo da Silva (medalha Mallet) e Pedro Cabrera Rodrigues Machado (praça mais distinta).

Receberam as divisas os militares da Unidade promovidos em 31 de agosto: os primeiros tenentes Diovane Cristian Soares e Iovan Siqueira de Lima Abreu e o segundo tenente Herson Gabriel Campodonico Garcia. Na oportunidade, o 2º Tenente Herson realizou o compromisso ao 1º posto perante a Bandeira Nacional, em que jurou cumprir com os deveres de Oficial do Exército Brasileiro e dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria.“Cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”, nessas palavras do juramento ao Pavilhão Nacional, os 71 soldados incorporados no corrente ano realizaram o seu compromisso com a Nação, ato mais solene e significativo para o jovem em seu serviço militar.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea


Fonte:2ª Bia AAAe

Crédito: Sd CASTRO