Investimentos no Parque Tecnológico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2019
Crédito: HGuFl

Florianópolis (SC) – O Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) vem inovando em seu parque tecnológico para melhor atender ao usuário do Sistema de Saúde do Exército no estado de Santa Catarina.

A mais nova aquisição foi o Analisador Automático para o Laboratório de Análises Clínicas (LAC). O produto oferece um desempenho de até 110 hemogramas por hora e é um equipamento de alta tecnologia com configurações que simplifica o fluxo de trabalho na análise de dados, incluindo a melhoria da eficiência do reexame e a validação automática para amostras normais.

Para a Chefe do Laboratório, Tenente-Coronel Farmacêutica Silvana Minozzo Junges, o equipamento irá otimizar os trabalhos realizados pelo LAC. “O novo equipamento é capaz de carregar até cinquenta amostras de exame por vez, além de ter uma manutenção diária com limpador de sonda que é realizada pelos próprios farmacêuticos”, relata.

Além do seu grande desempenho nas análises, o equipamento requer volumes menores de amostras e reagentes e podem ser utilizados diferentes tipos de tubos de coleta de sangue. Outro ponto positivo do BC-6000 é a verificação automática ou repetição de reflexo, caso os resultados das amostras não se encontrem nos critérios determinados.

Após a instalação do equipamento, a empresa contratada realizou o treinamento da equipe de farmacêuticos bioquímicos. “O conhecimento da funcionalidade do equipamento e o correto uso são chaves importantes para o bom desempenho dos trabalhos”, pontuou o Assessor Científico Edson Junior de Souza.

Esqueleto

Outro aparelho adquirido e instalado foi o Densitômetro Ósseo, que analisa o esqueleto humano e pode detectar alterações pela deficiência de cálcio nos ossos, como osteopenia e osteoporose.

Também foi proporcionado treinamento aos profissionais radiologistas do hospital pelo Especialista Técnico Douglas Leite Marinho.

A Chefe da Seção de Radiologia, Capitão Médica Vanessa Lopez Farias Nobre, enfatizou a importância de ter a capacidade de oferecer novos exames radiográficos aos usuários do Sistema de Saúde do Exército, diminuindo os custos com encaminhamento às Organizações Civis de Saúde.

Fonte: HGuFl


Crédito: HGuFl