Desfile Cívico-Militar na Guarnição da Vila Militar reúne mais de 10 mil pessoas

${the_title} - ${company_name}

Crédito: ST Reis

Rio de Janeiro (RJ) - Mais de 10 mil pessoas entre escolares, militares e o público em geral participaram do Desfile Cívico-Militar da Guarnição da Vila Militar, em Deodoro (RJ), realizado no dia 05 de setembro de 2019.

Presidido pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, Divisão Mascarenhas de Moraes, e Guarnição da Vila Militar, General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, desfilaram na Pista Sul da Avenida Duque de Caxias 27 escolas, 2 associações de veteranos e representações das tropas das Organizações Militares Diretamente Subordinadas e Grandes Unidades da Vila Militar.

A atividade, coordenada pelo Comando da 1ª Divisão de Exército, marca o início das comemorações da Semana da Pátria e tem como objetivo cultuar valores cívicos e intensificar a interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil.

Apesar da chuva que não parou durante todo o evento, o público manteve-se presente. As escolas prepararam apresentações artísticas e culturais e desfilaram animadas durante todo o percurso, demonstrando valores como civismo e patriotismo.

Fonte: 1ª Divisão de Exército


Crédito: ST Reis