Companhia de Material Bélico realiza Apoio Direto e Simpósio de Manutenção na AMAN

${the_title} - ${company_name}

Crédito: 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico

Resende (RJ) – A fim de cumprir o Plano de Apoio aos Estabelecimentos de Ensino localizados na área da 1ª RM, na semana de 26 a 30 de agosto, militares da 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico (111ª Cia Ap MB) realizaram Apoio Direto de Manutenção e o Simpósio de Manutenção Orgânica de MEM Cl IX na AMAN.

A atividade iniciou com a realização dos trabalhos de manutenção das viaturas da AMAN nos dias 26, 27 e 28, tendo como saldo a reparação de 33 viaturas, destacando-se a manutenção corretiva nos sistemas elétricos, troca de correia dentada, manutenção no sistema de suspensão.

Concomitantemente com os trabalhos de manutenção, nos dias 27 e 28, foi realizado o estágio de manutenção e operação de viatura Ford Cargo, o qual foi ministrado pelo Sr Alexandre Valério Cardozo, instrutor da Ford Caminhões.

Como coroamento do apoio prestado, no dia 29, teve início o Simpósio de Manutenção Orgânica de MEM Cl IX. A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Coronel R/1 Marcelo Rojo, e a atividade foi abrilhantada pela instrução de direção defensiva, realizada pelo Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Policial Leandro Maia.  E corroborada pelas participações do Sr Pedro Graciani, da empresa VW Caminhões, do Sr Alexandre Valério Cardozo, da empresa Ford Caminhões, do Sr Renato B. de Camargo, da empresa Mercedes-Benz do Brasil, do Sr José Mauro Martim e do Sr Wagner Francisco Carvalho, ambos da concessionária Rio Diesel, e do Sr Rafael Teixeira de Assis Cerqueira, da empresa Agrale/Marruá (Universal).

O evento teve como finalidade disseminar conhecimentos sobre manutenção a fim de manter a operacionalidade dos meios de instrução da AMAN, garantindo o bom funcionamento das Viaturas da Academia. A participação de representantes das empresas acima relacionadas permitiu o aprofundamento necessário nas particularidades de manutenção das referidas marcas de viaturas.

Fonte: 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico


Crédito: 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico