1ª Brigada de Infantaria de Selva realiza adestramento na fronteira do extremo norte do país

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 set 2019

Pacaraima (RR) – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou, no período de 27 a 30 de agosto, o Exercício de Adestramento Pacaraima. Esse exercício militar simulado, baseado em uma situação de Garantia da Lei e da Ordem e de combate a crimes transfronteiriços, permitiu colocar em prática as instruções ministradas nos aquartelamentos, além de encerrar a fase de instrução de qualificação dos soldados que prestam o serviço militar obrigatório nas unidades do Exército Brasileiro sediadas em Boa Vista.

Realizado em cooperação com a Prefeitura Municipal de Pacaraima, o exercício foi desencadeado na área urbana do município. A atividade contou com a colaboração dos órgãos de segurança pública do estado, além da Força Nacional de Segurança Pública, que se fez presentes com agentes nas instruções práticas.

O Exército Brasileiro, por intermédio da 1ª Bda Inf Sl, mantém o seu compromisso com a segurança da fronteira norte de nosso país e de seus cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento nacional e para o bem-estar social da população de Roraima.



Fonte:1ª Bda Inf Sl