Inspeção do Comandante Logístico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 set 2019
Crédito: Cb Fábio e Sd Alef

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 29 de agosto, a Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu a visita do Comandante Logístico, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos, acompanhado do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de  Divisão William Georges Felippe Abrahão, representando o Comandante Militar do Leste.

Na oportunidade, o Comandante Logístico foi recepcionado, na Vila Militar, pela Escolta de Honra realizada pelo 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista, que conduziu a autoridade até o Ninho das Águias. Em seguida, o General Barcellos passou em revista a Guarda de Honra formada por militares integrantes do 8º Grupo de Artilharia Pára-quedista e recebeu a devida continência.

Após a tradicional fotografia em frente ao Quartel-General (QG), o Comandante Logístico assinou o livro de honra e, em seguida, no salão nobre do QG, recebeu a apresentação dos oficiais do Estado-Maior da Brigada de Infantaria Pára-quedista e dos Comandantes das Organizações Militares Pára-queditas subordinadas.

Dando continuidade, o General Barcellos participou da formatura geral no campo de parada do QG. Ao término do desfile, o General Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, apresentou uma palestra sobre a organização, as capacidades e a situação logística da Brigada. Na sequência, o Geneal Barcellos visitou uma exposição de materiais classe II e V do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar e da Companhia de Precursores Pára-quedistas.

Concluindo a visita, a comitiva inspecionou as instalações logísticas e os materiais de emprego militar no 20º Batalhão Logístico Pára-quedista, finalizando com a inspeção do rancho do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista


Crédito: Cb Fábio e Sd Alef