Comemoração do Dia do Soldado na capital salvadorenha

${the_title} - ${company_name}

San Salvador (El Salvador) – Em 30 de agosto, a Representação de Instrução Militar Brasileira em El Salvador realizou a solenidade alusiva ao Dia do Soldado na capital salvadorenha.

A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Brasil em El Salvador, João André Pinto Dias Lima, acompanhado do TC Int Paulo Vladimir Sousa da Silva, Oficial de Ligação do Exército Brasileiro em El Salvador. O evento contou com a presença do Subchefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas de El Salvador, do Comandante do Exército de El Salvador, do Comandante da Força Aérea de El Salvador, de Comandantes de Unidades e Escolas Militares, dos Adidos Militares do Chile, Colômbia, México e Estados Unidos da América, de integrantes do Corpo Diplomático, do Oficial de Ligação do EB em Honduras, além da presença de militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira em missão no país.

Durante a cerimônia, o Soldado do Exército Brasileiro foi reverenciado com uma apresentação realizada pelo TC Vladimir alusiva ao seu Patrono, o Duque de Caxias, e nas palavras do Embaixador do Brasil.

Na oportunidade, foi feita a entrega da medalha “Exército Brasileiro”, outorgada pelo Comandante do Exército, ao Cel Inf Adonay Barahona Jacob, Ex-Agregado Militar de El Salvador no Brasil, ressaltando a contribuição e o trabalho realizado no desempenho de suas funções em favor do Exército Brasileiro e da República Federativa do Brasil, fortalecendo os fortes laços de amizade e respeito mútuo entre os dois países.

Cabe destacar que nessa ocasião, o ST Inf Elias Oliveira da Rocha, Monitor da Escola de Infantaria “General Manuel José Arce”, foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar no grau “Cavaleiro”, por seus notáveis serviços ao País e alto desempenho no exercício de sua profissão.



Fonte:Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador