Memória de Caxias é exaltada em Solenidade Alusiva ao Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 ago 2019
Soldados que incorporaram às fileiras do Exército em 2019 realizam o Juramento do Soldado

São Paulo (SP) – O Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) reuniu seus integrantes para Solenidade Alusiva ao Dia do Soldado,  despedida de militar, entrega de medalhas militares e juramento à bandeira nacional. A formatura foi presidida pelo Diretor do HMASP, General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski

 

Dia do Soldado
O HMASP celebrou, durante a formatura semanal, o Dia do Soldado. A comemoração é realizada pela data de nascimento do Marechal de Campo Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército. O “Soldado-exemplo”, para militares e civis, possuidor de tantas virtudes. Durante a homenagem, foram realizados: leitura da Ordem do Dia do Soldado, toque do clarim em homenagem aos soldados brasileiros que tombaram no cumprimento do dever e entoação do Hino à Caxias.


Despedida de Militar
Após 22 anos de excelentes serviços prestados ao HMASP, o Coronel Farm Ruimar da Silva Sobrinho despediu-se da unidade em razão de sua transferência para a reserva. Durante sua trajetória, o Coronel Ruimar esteve á frente do Laboratório de Análises Clínicas, da Subdireção, da Divisão de Apoio Técnico e da direção interina do hospital.

 

Entrega de medalhas militares
As medalhas militares são concedidas aos militares das Forças Armadas para recompensar os bons serviços prestados durante o serviço ativo.
São destinadas àqueles que tenham completado 10, 20, 30 e 40 anos de serviço e, respectivamente, recebem as medalhas de bronze, prata, ouro e ouro com passador de platina.

 

Juramento à Bandeira do Brasil
Os soldados que incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro neste ano de 2019 realizaram o Juramento do Soldado.

 



Fonte:Hospital Militar de Área de São Paulo

Soldados que incorporaram às fileiras do Exército em 2019 realizam o Juramento do Soldado