Novos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático

${the_title} - ${company_name}

Santa Maria (RS) – Contribuir com o adestramento das tropas blindadas e mecanizadas da Força Terrestre, por meio da imitação do combate com ênfase no uso de meios de simulação, demanda, além de pessoal experiente, dispositivos que permitam a simulação dos engajamentos entre os diversos armamentos de dotação de uma Força-Tarefa carros de combate/fuzileiros ou mecanizada.

Nesse sentido, otimizando sua capacidade para a realização de exercícios com Simulação Viva (clique aqui para maiores informações), O Centro de Adestramento - Sul (CA-Sul) está conduzindo o recebimento dos novos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET) adquiridos pelo Exército Brasileiro junto à empresa sueca SAAB e a capacitação de militares da própria organização militar (OM), do Centro de Instruções de Blindados e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada no emprego dos mesmos.

Essas atividades marcam uma nova era para essa jovem OM, complementando as atividades já desenvolvidas com as Simulações Virtual e Construtiva. Reúne-se, assim, no mesmo centro, os três ramos da simulação para o treinamento das tropas blindadas e mecanizadas, um grande desafio para os integrantes do CA-Sul.

Fonte: CA-Sul