Brigada de selva cultua os valores de Caxias na Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 ago 2019
Crédito: Cb Wendel, Cb Jason, Sd Adeílson, Sd Werlang e Sd Richd

Boa Vista (RR) - De 18 a 23 de agosto, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou a Semana do Soldado na Guarnição de Boa Vista. Na capital roraimense, foram realizadas várias atividades festivas e comemorativas ao longo da semana. Abrindo as atividades, no dia 18, ocorreu a tradicional Corrida Duque de Caxias, com a participação de mais de mil atletas, profissionais, militares e público em geral. O evento esportivo contou com distâncias de 5 e 10 quilômetros. Na ocasião, a população também pôde apreciar uma exposição de material de emprego militar.

No dia 20, o destaque da programação ficou por conta do Concerto do Dia do Soldado. Sob as regências dos maestros 1º Sargento André, 2º Sargento Caé e 2º Sargento Furtado, a Banda de Música realizou uma apresentação no Teatro Municipal de Boa Vista. O espaço foi ocupado com, praticamente, sua capacidade máxima de 1100 lugares, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além da sociedade local. A apresentação brindou a todos com um vasto repertório, incluindo música clássica, popular brasileira e sucessos internacionais. O auge do espetáculo foi a exibição da soprano roraimense Gabriela Melos e do tenor cubano Juan Alexis, interpretando a canção Tormento D’Amore, que emocionou o público. Durante toda a Semana, alguns órgãos públicos e monumentos da cidade foram iluminados na cor verde, em homenagem ao Exército Brasileiro.

No dia 22, coroando o encerramento da Semana do Soldado, o Comandante da “Brigada Lobo D’Almada”, General de Brigada Márcio Bessa Campos, presidiu a solenidade do Dia do Soldado no pátio de formaturas da 1ª Bda Inf Sl. Na ocasião, militares do Exército e personalidades da sociedade roraimense foram condecorados com as medalhas Exército Brasileiro, Pacificador e Max Wolff Filho.

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva valoriza o militar do Exército como membro de uma Instituição nacional digna dos mais elevados índices de confiabilidade e credibilidade por parte da sociedade brasileira, bem como mantém viva a memória e os valores passados pelo Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.



Fonte:1ª Bda Inf Sl

Crédito: Cb Wendel, Cb Jason, Sd Adeílson, Sd Werlang e Sd Richd