Campanha do Dia do Soldado 2020 começa a ser esboçada em parceria com instituição de ensino superior

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Publicado em: 28 ago 2019

Brasília (DF) – Na última quarta-feira, 22 de agosto de 2019, o Exército Brasileiro, por intermédio do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), traçou um esboço do que poderá ser a campanha do Dia do Soldado de 2020. O General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do CCOMSEx, com o Presidente da Matriz Comunicação, agência júnior da Universidade Católica de Brasília (UCB), Luís André Ribeiro Rodrigues, assinaram o documento que orienta os trabalhos a serem desenvolvidos.

O objetivo é realizar um concurso interno, na UCB, para escolher a melhor campanha, que poderá ser divulgada em todo o território nacional. O calendário prevê a data de apresentação dos produtos e um evento de divulgação do resultado a ser realizado na Universidade Católica de Brasília, em 27 de novembro.

Segundo o General Richard, esse é o tipo de parceria na qual todos os envolvidos saem ganhando. "Os estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília terão um grande desafio e uma grande oportunidade: conhecer melhor o Exército Brasileiro. Farão isso desenvolvendo ideias para a campanha do Dia do Soldado 2020. Eles verão que somos brasileiros como todos os outros, cheios de virtudes e possibilidades de melhoria. Eles ganharão conhecimento aplicando saberes, e o Exército ganhará novos olhares para sua missão", considera o chefe do CCOMSEx.

O General Richard ainda apresentou aos alunos a missão da Comunicação Social da Força Terrestre: "Preservar e Fortalecer a imagem do Exército”. Na sequência, o Capitão Marcus de Andrade Monteiro de Barros apresentou o briefing da campanha, destacando o grande desafio de desenvolver uma campanha inovadora que já tem um título: “Obrigado, Soldado”. "A disponibilidade e os sacrifícios que o soldado do Exército Brasileiro enfrenta revela que é digno de agradecimento sempre. O desafio de vocês é muito maior, porque precisarão desenvolver uma campanha que já tem um título. Isso, por outro lado, aumenta a responsabilidade dos envolvidos", afirma o Capitão Monteiro de Barros.

A aluna Nadja Caldeira, do 5º/6º período de Publicidade e Propaganda, ficou motivada. "Acho muito legal desenvolver uma campanha para uma Instituição que existe na vida real. São poucas as oportunidades de se trabalhar numa campanha assim. Vamos muito mais além do mundo acadêmico, trabalharemos num projeto que se tornará realidade. Isso reforçará nosso portfólio", disse a estudante.

O Presidente da Matriz Comunicação, Luís André Ribeiro Rodrigues, está entusiasmado. "O interesse dos colegas já está grande, prova disso é que o auditório ficou bastante cheio. Quando o coordenador do curso nos procurou, nós aceitamos de primeira, mas eu não tinha tanta dimensão da responsabilidade. Acredito que virão ideias muito construtivas”, espera.

Nos últimos três anos, fizeram parceria com o Exército Brasileiro para essa mesma prática as seguintes instituições: Universidade Estadual Paulista (UNESP), Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) e Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (METROCAMP).

Interessados no tema devem fazer contato pelo e-mail: faleconosco@ccomsex.eb.mil.br

Fonte: CCOMSEx