Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 ago 2019
Crédito: Jackson Mendes

Curitiba (PR) – No período de 14 a 25 de agosto, o 20º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) desenvolveu diversas atividades alusivas à Semana do Soldado.

Inicialmente, centenas de alunos de escolas da rede pública e privada de ensino visitaram o quartel. Durante a semana de visitação, puderam conhecer o Canil Verde-Oliva, passear em viaturas e participar de uma formatura do Batalhão.

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, foi realizada uma Exposição Interativa na Praça Rui Barbosa, que contou com o apoio de diversos militares da unidade. O Batalhão foi responsável pela condução da pista de corda infantil, da oficina de tiro de airsoft e da exposição de material de emprego militar.

No dia 17 de agosto, a cervejaria BodeBrown homenageou o Exército Brasileiro com o lançamento exclusivo da cerveja “Fibra de Heróis”. No evento, o 20º BIB participou com uma representação de um pelotão equipado.

A 82º Corrida do Facho, competição de corrida de revezamento de 10x1.000m, foi realizada no dia 18 de agosto no Centro Cívico. A corrida foi disputada por diversas organizações militares da 5ª Divisão de Exército. Na ocasião, o 20º BIB logrou o 3º lugar geral nível unidade.

Na segunda-feira, dia 19 de agosto, o Batalhão participou do concerto sinfônico realizado pela banda de música da 5ª Divisão de Exército no Auditório Mário Shemberger.

Seguindo a programação, no dia 24 de agosto foi realizada a exposição de viaturas antigas no Museu do Expedicionário, sendo exposto o Blindado M113 BR, Viatura Blindada de Transporte Pessoal característica do 20º BIB.

Finalizando as atividades comemorativas da Semana do Soldado, foi realizada uma formatura no Forte Pinheirinho no dia 24 de agosto. A solenidade reuniu todos os soldados incorporados no corrente ano de instrução, que prestaram o juramento à Bandeira Nacional.
Todas as atividades tiveram por objetivo difundir a mensagem de preparo do militar, operacionalidade e prontidão da Força no cumprimento de suas missões em todo território nacional, bem como, ampliar e fortalecer a interação com a sociedade.

Fonte: 20º BIB


Crédito: Jackson Mendes