Comemoração do Dia do Soldado no Grupamento de Unidades Escola

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2019
Crédito: S Ten Reis e Sgt Jefeté

Rio de Janeiro (RJ) – O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.
O Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs – 9ª Bda Inf Mtz), no dia 21 de agosto, quarta-feira, deu início às suas atividades de Comemoração ao Dia do Soldado, com uma corrida de 5 KM, de calça, coturno e busto nu, com suas Organizações Militares Subordinadas (OMS), na Vila Militar de Deodoro-RJ, tendo a testa o seu Comandante, o Sr General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho e seu Estado-Maior.
Na manhã de quinta-feira, 23, foi realizada uma formatura geral no Pátio daquela Grande Unidade (GU). O evento, aberto ao público, foi presidido pelo Gen Miranda Filho e contou com a presença dos Ex-combatentes o Sr 2º Ten Juventino da Silva e o Sr 2º Ten José Cândido da Silva, alunos e professores do Centro Educacional de Educação Infantil “Os Cordeirinhos”, do bairro de Bangu/RJ, e tropas das OMS. Naquela oportunidade militares foram agraciados com as Medalhas: de Tempo de Serviço Militar, do Pacificador, Corpo de Tropa, de Serviço Amazônico e Marechal Osório - O Legendário.

 

Fonte: Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada