Região Militar se faz presente no Rally dos Sertões e Portões Abertos da FAB

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2019
Crédito: Comando da 9ª Região Militar

Campo Grande (MS) – Diversas atividades foram realizadas recentemente para comemorar a Semana do Soldado, no dia 24 de agosto, a  população teve a oportunidade de conferir uma exposição de material de emprego militar, durante o tradicional “Rally dos Sertões”, conhecido por ser uma aventura offroad, competição brasileira de rali, que ocorreu na Praça do Papa, localizada na Avenida dos Crisântemos, 457, Vila Sobrinho.

A equipe do Comando da 9ª Região Militar esteve presente, das 8h às 15h, informando sobre as inúmeras formas de ingresso no Exército Brasileiro. Os visitantes também receberam  explicações sobre vários equipamentos e puderam entender sobre operacionalidade e prontidão dos militares no cumprimento das missões.

No domingo, dia 25 de agosto, os militares do Comando da 9ªRM participaram dos "Portões Abertos",  na Ala 5, antiga Base Aérea de Campo Grande (BACG), com um estande no mesmo formato, exposição de material de emprego militar e formas de ingresso na Força.

No local, houve diversas atrações, como a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, exposição de aviões de caças, de aeronaves de transporte e de helicópteros, além de demonstração de resgate e salto de paraquedistas.

 

História

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. A data homenageia o  nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro. Há 216 anos, na pacata Fazenda São Paulo, na então Vila do Porto da Estrela, hoje município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nascia "O Pacificador", o político, o estrategista militar que se tornou lenda entre homens e mulheres da Força Terrestre e herói nacional do povo brasileiro.

Fonte: Comando da 9ª Região Militar


Crédito: Comando da 9ª Região Militar