Chegada do Fogo Simbólico da Pátria na Fronteira da Paz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sd ALVES

Santana do Livramento (RS) – A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou uma cerimônia cívico-militar, na tarde do dia 22 de agosto, para a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na Fronteira da Paz, trazido por integrantes da Liga da Defesa Nacional.

Ao lado do Secretário Municipal de Assistência e Inclusão Social, Sr Lauro Binsfeldt, e da Secretária Municipal de Educação, Sra Maria Regina do Prado Alves, o Major Andrei Daniel Ferraz Silva, Comandante da 2ª Bia AAAe, acendeu a chama que ficará sob a guarda da Unidade até o dia 1º de setembro, ocasião na qual o Fogo Simbólico será conduzido pelas organizações militares para a Praça General Osório, oficializando a abertura da Semana da Pátria. Prestigiaram a solenidade alunos da rede municipal de ensino, órgãos de segurança pública e imprensa local.

O “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu no ano de 1937, por iniciativa de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. O fogo representa a Pátria, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea


Crédito: Sd ALVES