Em Sant’Ana do Livramento ocorreram atividades alusivas à Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sd Alves, Sd Lima, Sd Rainier e Sd Castro

Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 19 a 22 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), a fim de enaltecer a figura do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, e preservar as tradições e valores da instituição, promoveu diversas atividades alusivas ao Dia do Soldado, 25 de agosto.

Os militares da 2ª Bia AAAe participaram de uma solenidade, na Guarnição de Sant’Ana do Livramento, comemorativa ao Dia do Soldado, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º R C Mec), na qual integrantes da subunidade receberam medalhas militares.

Durante a semana, foram realizados diversos eventos: palestras sobre a história e importância da data em estabelecimentos de ensino médio no município, exposição de material de emprego militar na Praça General Osório, apresentação da Banda de Música do 7º R C Mec, visitas de escolas da rede municipal na organização militar, divulgação de vídeos institucionais e distribuição da Revistinha “Recrutinha” para crianças. Assim, as atividades permitiram a maior integração da sociedade santanense com o Exército Brasileiro.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea


Crédito: Sd Alves, Sd Lima, Sd Rainier e Sd Castro