Formatura alusiva ao Dia do Soldado é realizada na guarnição de Francisco Beltrão, no Paraná

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sargento Campos Neves

Francisco Beltrão (PR) – No dia 22 de agosto, o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou a formatura alusiva ao Dia do Soldado, em homenagem aos 216 anos do Patrono do Exército, o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, cuja data natalícia se comemora no dia 25 de agosto.

Na oportunidade, foi realizada a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, concedido ao Sr. Osmar Mazetto, empresário de Francisco Beltrão, por ter praticado ações destacadas em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Foram agraciados, ainda, com o Diploma de Amigo do Esquadrão as seguintes personalidades: o Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, Major Heitor Soster, da Secretaria Municipal de Esportes, Sílvio Roberto de Souza, o Diretor da UNIPAR, Claudemir José de Souza e a  Presidente do Clube de Campo Santa Fé, Laura Fregonese,  pelo inestimável apoio prestado e amizade dispensados ao 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Na solenidade também foram condecorados militares por terem se destacado ao longo de suas carreiras com a Medalha Militar, Medalha Corpo de Tropa, Medalha Osório - O Legendário e Medalha Sargento Max Wolff Filho. Soldados recrutas, destaques no corrente ano de instrução, foram agraciados com as seguintes distinções: medalha Praça Mais Distinta concedida ao Soldado Carlos Daniel da Silva Roque, diploma de Melhor Atirador Combatente ao Soldado Lucas Emanuel Alves Vieira da Costa e diploma de Melhor Aptidão Física ao Soldado Jovani Fernandes Vidal.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades militares, civis e familiares dos militares do Esquadrão. O ponto alto do evento foi o juramento dos recrutas perante a Bandeira Nacional, ato solene e significativo que marca o compromisso permanente do cidadão brasileiro: de dedicação à Pátria.

Fonte: 16º Esqd C Mec


Crédito: Sargento Campos Neves