Tiro de Guerra de Cornélio Procópio encerra a Semana do Soldado com solenidade carregada de simbolismo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sara Albuquerque

Cornélio Procópio (PR) – O Tiro de Guerra de Cornélio Procópio comemora o Dia do Soldado com solenidade carregada de simbolismo. Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, foi dado toque de silêncio em memória do soldado da Polícia Militar Rafael Cacciolari Arruda, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio, e ex-atirador do TG 05-002, morto enquanto atendia a uma ocorrência policial no ano de 2007.

Na ocasião, o efetivo matriculado de 72  atiradores prestou o juramento solene à Bandeira Nacional, simbolizando seu compromisso de defender a Pátria, ainda que com o sacrifício da própria vida. A solenidade contou com a participação de uma representação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, além de um público de aproximadamente 350 pessoas, incluindo os pais do Soldado Cacciolari que, muito emocionados, agradeceram a homenagem ao seu filho.

O TG 05-002 tem se destacado na gestão dos instrutores, Subtenente Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque, pela realização de ações que estão resgatando a história do município de Cornélio Procópio e de seus heróis, enquanto difundem os princípios e valores de patriotismo, civismo e cidadania do Exército Brasileiro.

Fonte: TG 05-002