Formatura alusiva ao Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 set 2019
Crédito: Comunicação Social

Guaíra (PR) – No dia 19 de agosto, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, Sentinela da Fronteira, deu início às comemorações para a Semana do Soldado, cujo ápice é o dia 25 de agosto, data de nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. As atividades começaram com as visitas das escolas municipais às instalações da Companhia, em seguida as crianças participaram de atividades como pista de cordas, passeio em viaturas e apresentação da embarcação Guardian.

No dia 21, a Companhia realizou a formatura em comemoração ao Dia do Soldado, que contou com a presença da Banda de Música do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado. Durante a solenidade, houve a entrega de condecorações militares, entrega de diplomas de Amigo da 15ª Companhia, entrega de diploma de Colaborador Emérito do Exército e o juramento à Bandeira dos soldados incorporados em 2019. Nessa ocasião, os soldados prestam o compromisso de defender a Pátria, simbolizada pela Bandeira Nacional, e de cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique o sacrifício da própria vida.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz, Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa,  e foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares.

Um dos pontos altos da solenidade foi a Oração do Infante, proferida em Guarani pelo Soldado Mendez, de origem indígena. Esse ato fortalece a essência da miscigenação nacional, presente no Exército Brasileiro desde o início de sua história.

Outro ponto forte foi a homenagem à aluna Júlia Torres Espinosa, da Escola Municipal Duque de Caixas, que recebeu o diploma de destaque no concurso de redação, cujo tema foi “O legado de Duque de Caxias para o Brasil”. A entrega do diploma foi feita pela professora Leir Alves da Silva Fincke.

Ao final da formatura, tivemos a apresentação da Fanfarra Municipal, comandada pelo Maestro Marcos Binder, que abrilhantou ainda mais as comemorações.

 

 

Fonte: 15ª Companhia De Infantaria Motorizada


Crédito: Comunicação Social