Batalhão promove atividades na semana do soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2019
Crédito: Cb De Noronha

Rio de Janeiro (RJ) – Por ocasião das comemorações da Semana do Soldado, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate – Escola – (1º BE Cmb (Es)), “Batalhão Villagran Cabrita”, recebeu estabelecimentos de ensino, organizou encontro de militares da reserva e realizou solenidade cívico-militar em alusão ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro.

No dia 21 de agosto, cerca de 30 alunos da Escola Santa Cruz visitaram a Organização Militar e assistiram a uma palestra sobre o Soldado do Exército Brasileiro e a profissão militar. No contexto da visita, os alunos visitaram o Espaço Cultural Aurélio de Lira Tavares, que abriga peças históricas da Unidade.

No dia 24 de agosto, o Batalhão recebeu um grupo formado por ex-soldados que serviram no 1º BE Cmb (Es). O objetivo foi promover a reunião e o congraçamento de reservistas.

Outro evento marcante foi a solenidade cívico-militar, ocorrida no dia 26 de agosto. Na ocasião, houve a entrega de medalhas a militares da Unidade e o juramento à Bandeira Nacional por parte dos recrutas incorporados no corrente ano. Houve também a inauguração do retrato dos soldados que se destacaram como a Praça Mais Distinta, Melhor Atirador Combatente e Melhor Aptidão Física.

O evento foi prestigiado por estabelecimentos de ensino, entre os quais a Escola Pestalozzi e alunos do Programa Rio Criança Cidadã (PRCC), além de amigos e familiares dos integrantes do Batalhão Villagran Cabrita.

Fonte: 1º BE Cmb (Es)


Crédito: Cb De Noronha