Tiro de Guerra realiza cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado em Londrina

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Tiro de Guerra 05-003

Londrina (PR) – Na manhã de sábado, 24 de agosto, o Tiro de Guerra (TG) 05-003 realizou uma formatura alusiva ao Dia do Soldado, dia em que se comemora o nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Durante a solenidade, autoridades militares e civis foram agraciadas com a Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, condecoração concedida àqueles que contribuem para fortalecer a cidadania. Também foram entregues diploma de Amigo do Tiro de Guerra, em reconhecimento a quem presta relevantes serviços ao TG, e entrega de diplomas aos atiradores destaques das turmas. Além disso, os atiradores matriculados no corrente ano realizaram o compromisso e a continência individual à Bandeira Nacional.

Participaram da cerimônia cívico-militar diversas autoridades municipais e estaduais, militares da ativa e da reserva do Exército, ex-atiradores e familiares dos atiradores.  Todos puderam ouvir a Ordem do Dia e o solene toque de silêncio, em homenagem aos soldados brasileiros que já tombaram no cumprimento de seu dever.

Fonte: Tiro de Guerra 05-003


Crédito: Tiro de Guerra 05-003