Companheiros Leais do Colégio Militar do Rio de Janeiro comemoram 70 anos de formação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sd França

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 23 de agosto, no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), Casa de Thomaz Coelho, depois de uma semana intensa de provas, o Corpo de Alunos entra em forma, brada e desfila em homenagem aos "Companheiros Leais" (antigos e eternos alunos) da Turma Coronel Micaldas Correia, formados em 1949.

Quase todos os 37 remanescentes dos 121 formandos, liderados pelo General de Divisão Castro Silva e General de Brigada Iran Carvalho, este último, FE 03 (Forças Especiais 03), compareceram com seus familiares ao CMRJ para mais um encontro da turma. Desta vez, para comemorarem 70 anos de formatura e 77 anos de amizade, lealdade, camaradagem e união, entre outros.

A primeira atividade do dia foi uma missa em ação de graças realizada na capela Nossa Senhora das Graças. Em seguida, foi inaugurada uma placa na própria capela, tendo em vista uma conexão forte entre eles, pois a construção dela e a formação deles ocorreram no mesmo ano.

Na sequência, partiram para a Praça Thomaz Coelho, onde já estavam os atuais alunos perfilados para a formatura. Ao fazer uso da palavra, o General de Brigada Iran Carvalho disse: “O tempo que nos une em sadia camaradagem daria para formar duas ou três gerações; filhos, netos e bisnetos, que aqui nos acompanham. São setenta anos que bradamos o grito de guerra do Colégio e eles bradam conosco com a mesma vibração. Muita coisa muda com o passar dos anos, mas o nosso Colégio foi o mesmo que passamos a eles, nossas salas de aulas são as mesmas que eles estudam, e nossa adolescência renasce nesse encontro de hoje. Obrigado por manterem as tradições da nossa Casa”. Tomado de muita emoção, o General Iran terminou suas palavras puxando a saudação colegial, que foi respondida por todos os presentes numa só voz que ecoou por todo o bairro da Tijuca.

Por fim, houve o desfile do Corpo de Alunos em continência aos integrantes da Turma Coronel Micaldas Correia e ao Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante e Diretor de Ensino do CMRJ.

Fonte: CMRJ


Crédito: Sd França