projeto para redução do consumo de plásticos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sr João Bertoldo

Juiz de Fora (MG) – Em fevereiro de 2019, a ONU Meio Ambiente Brasil lançou o Desafio de Volta às Aulas - Mares Limpos, uma vez que a poluição plástica é considerada, atualmente, uma das principais causas de danos ao meio ambiente, o que coloca em risco milhares de espécies que estão sendo afetadas por resíduos plásticos.

Nesse contexto, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) está desenvolvendo um projeto ambiental com a participação efetiva dos corpos permanente e discente, tendo como objetivo despertar a consciência ecológica e ressaltar o problema do consumo excessivo de plástico.
Com o intuito de reduzir a utilização de plásticos descartáveis no ambiente escolar, algumas ações educacionais foram adotadas, entre elas a confecção de cartazes e infográficos sobre o tema, o levantamento do consumo histórico de plásticos descartáveis na organização militar, a aquisição de canecas de porcelana para o corpo permanente e o planejamento de aquisição de canecas em aço inox para o corpo discente. Ressalta-se que as duas últimas medidas reduzirão significativamente o consumo de copos descartáveis e terão um impacto ambiental positivo muito relevante.
 

Fonte: CMJF


Crédito: Sr João Bertoldo