Brigada celebra os feitos de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Nascimento

Corumbá (MS) – No dia 19 de agosto, iniciou a Semana do Soldado na Guarnição. A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, “Brigada Ricardo Franco”, realizou diversas atividades com o objetivo de enaltecer os feitos realizados por Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono da Força Terrestre.

No dia 20 de agosto, a banda de música do 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron) se apresentou na Praça da Independência. Os eventos comemorativos se estenderam durante toda a semana. Dentre as atividades, vale ressaltar a Exposição de Materiais de Emprego Militar, palestras em escolas e celebrações religiosas. 

Encerrando as atividades comemorativas, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira realizou uma cerimônia militar no 17º B Fron, que contou com a participação de autoridades civis e militares, além da assistência composta por familiares dos militares. Durante a solenidade, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, entrega de medalhas e Diploma de Amigo da Brigada “Ricardo Franco “para personalidades que prestaram relevantes serviços à Brigada.

Fonte: 18ª Bda Inf Fron


Crédito: Sd Nascimento