“Divisão Encouraçada” comemora o Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2019
Crédito: Sd Marques

Santa Maria (RS) – No dia 22 de agosto, uma solenidade cívico-militar realizada no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB) marcou o Dia do Soldado na Guarnição. A solenidade cultuou a memória do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Durante a solenidade, o busto do patrono foi ladeado por soldados que representam tropas de diversas naturezas e especialidades existentes na Força Terrestre.

 

Fez-se presente nesta solenidade, o senhor Aribides Rodrigues Pereira, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, criada na 2ª Guerra Mundial. O Exército Brasileiro presta, nesta ocasião, a merecida homenagem àqueles que com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da pátria e os ideais de liberdade e democracia.

 

Durante o evento, como forma de homenagear os soldados de hoje, o comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Mauro Sinott Lopes, realizou a leitura do texto alusivo à data. Na oportunidade, foram entregues as seguintes condecorações: medalha pacificador, corpo de tropa, serviço amazônico, Osório, praça mais distinta. Além de certificados de participação no 1º concurso de fotografia da 3ª DE e diplomas de colaboradores eméritos.

 

 

Presidiu a formatura o General de Divisão Mauro Sinott Lopes, comandante 3ª DE, e se fizeram presentes o General de Divisão Luiz Carlos Minussi, antigo comandante da 5º Região Militar, o General de Divisão Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, Chefe do Escritório de Fiscalização de Contratos e Coordenação de Logística de Santa Maria, e Senhor Jorge Cladistone Pozzobom, Prefeito de Santa Maria, o Excelentíssimo Senhor Celso Celidônio, Juiz Auditor e Diretor do Foro da Justiça Militar, o General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, além demais autoridades, familiares e amigos que prestigiaram o evento. Finalizando a solenidade, a Reserva Encouraçada desfilou junto com a tropa, em continência ao Comandante da 3ª DE.

 

Fonte: 3ª DE


Crédito: Sd Marques