54º Batalhão de Infantaria de Selva permanece na Operação Ajuricaba VI

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 ago 2019

Porto Velho (RO) – Nos dias 6 e 7 de agosto, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) executou mais um evento da Operação Ajuricaba VI, operando agora no Rio Madeira, região do Parque Nacional Mapinguari (RO), a fim de combater crimes transfronteiriços e o garimpo ilegal.

O 54º BIS contou com o apoio da Polícia Federal (PF), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Militar Ambiental do Estado de Rondônia (PMA/RO) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante as ações, 12 pessoas foram presas e seis autos de infração foram aplicados. Houve, ainda, a apreensão dos seguintes materiais: quatro dragas, uma balsa, um barco tipo chata, duas espingardas, 300 Kg de peixes, 950 m de malhadeira, 1,68 l de mercúrio, materiais diversos como bombas e bicos injetores, bombas hidráulicas, baterias, motores de partida e alternadores, três geradores, um motor rabeta 12Hp e munições de diversos calibres. O valor total dos materiais apreendidos totaliza uma quantia aproximada de R$ 3.700.000,00.

 



Fonte:17ª Brigada de Infantaria de Selva