Abertura Oficial do Programa Forças no Esporte (PROFESP) com inauguração de vestiário.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2019
Crédito: 17º B Fron

Corumbá (MS) – O Programa Forças no Esporte (PROFESP), no 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron), teve seu início com a visita de orientação da Assessoria de Programas de Governo da Chefia do Preparo do Comando de Operaçõe Terrestres (COTER).

No dia 20 de agosto, ocorreu no 17º B Fron uma formatura militar, marcando a abertura oficial do programa, com a participação dos novos integrantes do PROFESP. Dentre as atividades, ocorreu o corte da fita realizado, pela aluna Swyann Saucedo, a mais nova do programa, simbolizando a inauguração dos vestiários.

Estiveram presentes, o Coronel André Luiz Zanola, Chefe do Estado-Maior da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, o  Coronel Vicente de Paulo Mattos Júnior, Comandante do 17º Batalhão de Fronteira, professores e alunos do programa.

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O objetivo é ajudar jovens e crianças carentes, melhorando a sua qualidade de vida e promovendo a inclusão social. Presente em todos os estados o PROFESP oferece, no contra-turno escolar, atividades culturais, esportivas e de reforço escolar nas organizações militares,

           

 

Fonte: 17º B Fron


Fonte:17º Batalhão de Fronteira

Crédito: 17º B Fron