Fogo Simbólico chega ao Hospital Geral de Santa Maria, que o manterá sob sua guarda até a Semana da Pátria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2019
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Na manhã de 20 de agosto, o Fogo Simbólico da Pátria foi recebido no Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM) por meio de uma cerimônia cívico-militar, presidida pelo General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld). A solenidade contou com a presença do vice- prefeito Sérgio Roberto Cechin, prefeito em exércício de Santa Maria, e do Diretor do HGeSM. O Hospital ficará encarregado da guarda do Fogo, e a organização militar de saúde será homenageada neste 7 de Setembro, pelo transcurso do centenário de sua criação.

O Fogo Simbólico representa a Pátria, com a chama que alimenta os valores espirituais na nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor ao País e a importância do culto aos símbolos nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

No dia 1º de setembro, o Fogo Simbólico será conduzidao para a praça Saldanha Marinho, por ocasião da abertura da Semana da Pátria. Permanecerá aceso e guarnecido pelos escoteiros e militares até o final do desfile cívico-militar, que acontecerá em 7 de Setembro, iniciando-se na Avenida Medianeira e seguido até a rua Fernando Ferrari.

Fonte: 3ª DE


Crédito: Sd Henckes