Celebrações religiosas marcam Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2019
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado na guarnição, no dia 19 de agosto ocorreram os atos religiosos alusivos à data. Uma missa foi celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Hélio Adelar Rubert Lema e contou com a presença do comandante da 3ª Divisão de Exército  (3ª DE), General de Divisão Mauro Sinott Lopes, o  comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), General Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, além do grande número de fiéis e ministros da Arquidiocese de Santa Maria, que lotaram as dependências da Basílica.

Participaram da celebração a Banda de Música da 6º Bda Inf Bld e o Coral do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira. Durante a apresentação das ofertas, foi realizada a entrada da Bandeira Nacional como forma de civismo e respeito pela nossa Pátria e aos nossos Soldados Brasileiros.

O Culto das Denominações Evangélicas foi realizado no auditório do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado “Regimento Mallet”.

A Reunião da Doutrina Espírita, congregou os militares e convidados na sala Alfa do Quartel-General do Comando da 6º Bda Inf Bld, presidida pela Senhora Lionara de Cássia Marinho.

Como parte das comemorações do Dia do Soldado, foram promovidas também, apresentação da banda de música e a solenidade militar, no dia 22 de agosto, no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB).

Fonte: 3ª DE


Crédito: Sd Henckes