Apresentação da Política Nacional de Defesa brasileira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 ago 2019
Crédito: ST Wesley Leandro de Aguiar

Jacarta (Indonésia) – Atendendo ao convite formulado pela Diretoria de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa da Indonésia, o escritório da Aditância do Exército, sediado em Jacarta, teve a oportunidade de apresentar uma visão abrangente da Política Nacional de Defesa brasileira para oficiais superiores integrantes de diversos setores responsáveis pela formulação de doutrina nas Forças Armadas da Indonésia (TNI, sigla no idioma bahasa indonésio).

Durante a apresentação, além de ressaltar particularidades a respeito da geografia e da economia do Brasil, também foram apresentados os projetos estratégicos em andamento nas Forças Armadas Brasileiras, destacando o investimento que vem sendo feito na Base Industrial de Defesa (BID) nacional.

As estruturas da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN) geraram peculiar interesse na assistência, uma vez que, na Indonésia, os objetivos que norteiam a política de defesa do país são organizados de forma distinta.

Ao final da apresentação, a audiência teve a oportunidade de formular questionamentos para aumentar a compreensão do assunto, e com isso, realizar uma comparação com o cenário indonésio.

Ressalta-se que o evento foi uma ótima oportunidade de apresentar o atual trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas brasileiras, bem como, aumentar as possibilidades de integração entre os setores de Defesa dos dois países.

Fonte: Adi Ex - Indonésia


Crédito: ST Wesley Leandro de Aguiar