Colégio Militar de Curitiba vence tradicional corrida de revezamento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 ago 2019
Crédito: Comunicação Social do CMC

Curitiba (PR) – No dia 18 de agosto, a equipe do Colégio Militar de Curitiba sagrou-se campeã da 82ª edição da tradicional Corrida do Facho, na categoria Subunidade.

A competição, que fez parte das comemorações da Semana do Soldado na Guarnição de Curitiba, trata-se de um revezamento de 1.000 m, onde participam de seis a dez atletas, disputada por equipes de organizações militares nos níveis Unidade, Subunidade e Convidados, como Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros do Paraná e II Centro Integrado de Defesa e Controle da Tráfego Aéreo (CINDACTA II).

Em seus primeiros anos, a Corrida do Facho era uma prova noturna, com percurso de 40 km em estrada de chão. Sua primeira disputa foi em 1937. Para iluminar o caminho, cada corredor carregava uma tocha – o facho – por um quilômetro, até entregá-lo ao companheiro. As equipes eram formadas por 40 militares. Na década de 1960, trocou-se a noite pelo dia e as equipes foram reduzidas.

O evento esportivo ocorreu no Bairro Centro Cívico, local onde se concentram os principais prédios governamentais da cidade de Curitiba e dos altos órgãos da administração do estado do Paraná.

A equipe do facho do Colégio Militar de Curitiba foi composta pelo Cap Hugo Brito Batista, S Ten Herivelton José Gomes da Trindade, Cb Alexsandro Willian dos Santos, Sd Alan Francisco dos Santos, Sd Jose Ernesto Pohlenz Soletti, Sd Douglas Lucas Diniz, Sd Eduardo Schneider da Cruz, Sd Raul de Oliveira Tavares, Sd Richer de Oliveira Junior e Sd Lukas Fernando dos Santos Eleotério. O Cb William foi premiado pela volta mais rápida.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba


Crédito: Comunicação Social do CMC