37º Aniversário do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2019

Boa Vista (RR) – O 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), orgânico da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), comemorou o 37º aniversário de criação da Subunidade na capital roraimense em 18 de agosto. Durante a semana, foi realizada uma competição de tiro de pistola 9 mm e um torneio de futebol no âmbito da guarnição.

Foi realizada, também, uma formatura geral alusiva ao transcurso da data natalícia da organização militar, onde ocorreram as seguintes atividades: entrega dos diplomas de Amigo do Esquadrão e das moedas comemorativas ao aniversário para personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Subunidade; desfile dos ex-integrantes do Esquadrão; e desfile mecanizado.

Esse evento contou com a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Mauro Sinott Lopes, e do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Márcio Bessa Campos, entre outras autoridades militares e civis. 

Durante a cerimônia, foi destacado pelo Comandante do Esquadrão, o trabalho que vem sendo realizado pelos militares da Subunidade em prol das Operações Controle e Acolhida, assim como o nível de operacionalidade e prontidão da única tropa mecanizada do Comando Militar da Amazônia (CMA) que, na oportunidade, atingiu a marca expressiva de 100% de disponibilidade da sua frota de viaturas operacionais e administrativas.

 

Fonte: 12º Esqd C Mec