Grande público participa da Corrida Duque de Caxias em Maceió

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2019
Crédito: Cb Elzir

Maceió (AL) – Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado 2019, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, no dia 17 de agosto, a 9ª edição da Corrida Duque de Caxias, que teve como finalidades reforçar a cultura cívica e incentivar a prática de atividades esportivas, bem como buscar fortalecer a integração e os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e a sociedade alagoana.

A corrida iniciou às 17 horas, com a largada e chegada em frente ao Monumento à República, no bairro de Jaraguá, e contou com a participação de mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com os percursos de 5 e 10 km, além dos percursos de 500 metros na categoria kids.

Todos os atletas que concluíram os percursos das provas ganharam medalhas de participação na corrida. Os três primeiros colocados dos 5 e 10 km, geral e por categorias, masculino e feminino, além das medalhas, também receberam troféus.

O Dia do Soldado foi criado em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Duque de Caxias (1803-1880) nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Durante o governo de Dom Pedro II, ele foi nomeado Comandante do Exército e eleito Ministro de Guerra três vezes. Caxias participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos e, por esse motivo, ficou conhecido como "o pacificador".

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado


Crédito: Cb Elzir