XII Jornada de Educação a Distância promove reflexão sobre design institucional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2019

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Educação a Distância do Exército (CEADEx) realizou, nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, a XII Jornada de Educação a Distância (EAD), sob o formato de palestras e minicurso. O tema do evento foi "Design Instrucional  para a Qualidade na EAD" e teve como palestrantes as Profª Drª Andrea Filatro (USP) e Maristela Tavares (FGV), profissionais experientes na área de design instrucional.

A abordagem do tema foi direcionada à atuação dos agentes de EAD, com o intuito de promover a reflexão e fornecer subsídios que possam atender às necessidades de reestruturação dos desenhos pedagógicos e currículos de cursos e estágios do Exército Brasileiro, visando adequá-los às demandas de formação do profissional militar do Século XXI.

Nessa edição da Jornada de EAD, o CEADEx contou com a participação de representantes de 51 estabelecimentos de ensino, localizados em diferentes estados brasileiros, o que caracteriza o alcance e a credibilidade do CEADEx e do Exército Brasileiro perante as demais organizações das Forças Armadas e Forças Auxiliares, bem como de instiuições civis.

Fonte: CEADEx