Exercício no terreno marca o fim da Fase de Instrução Individual de Qualificação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 ago 2019
Crédito: Cb Bom

Jaguarão (RS) – No período de 6 a 8 de agosto, foi realizada na Guarnição de Jaguarão, o Exercício no Terreno que marcou o fim da Fase de Instrução Individual de Qualificação. Nesse exercício, de caráter integralmente prático e avaliativo, e que teve início com o Apronto Operacional, os militares do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado desempenharam funções e realizaram atividades de acordo com os cursos que foram matriculados - Curso de Formação de Cabos e Curso de Formação de Soldados.

Assim sendo esses militares foram subdivididos e avaliados nos seguintes Grupamentos de Qualificação Militar (QM): Técnicas, Grupo de Exploradores, Viatura Blindada sobre Rodas, Grupo de Combate e Peça de Apoio. Foram ainda realizadas Patrulhas de Combate, onde os alunos do Curso de Formação de Sargentos Temporários foram também avaliados, de modo a aprimorar a liderança dos mesmos, bem como adestrar o emprego de pequenas frações do Regimento.

Ao final da atividade os participantes, buscando integrar o conhecimento entre as diversas QM, prepararam e mobiliaram uma Posição de Bloqueio "escola".

Fonte: 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado


Crédito: Cb Bom