Pelotão de Manutenção e Transportes do 5º BIL

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 ago 2019

Lorena (SP) – O 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), instituição tradicional do Exército Brasileiro, é uma organização militar de destaque da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, e boa parte desse reconhecimento é em virtude do seu Pelotão de Manutenção e Transporte.

Composto por 68 militares, o Pelotão de Manutenção e Transporte do 5º BIL reúne experiências diversificadas que registram a sua extrema importância no que concerne o apoio logístico às operações militares, com foco na manutenção e conservação das viaturas.

Integrante da Companhia de Comando e Apoio do Batalhão e composto por Grupo de Comando, Grupo de Suprimento, Seção de Manutenção e Seção de Transporte, tem por principais missões prestar o apoio às atividades logísticas, executar as atividades de manutenção e transporte previstas nos planos e inspeções e manter o funcionamento eficiente de suas oficinas.

Atualmente o 5º BIL possui quase a totalidade da sua frota em condições de operação. São nove viaturas administrativas e 41 operacionais. Além de todas as missões previstas em calendário, esses militares apoiam sistematicamente atividades de outras organizações militares, sempre com esmero e dedicação, características que definem plenamente o soldado do Pelotão de Transporte do 5º Batalhão de Infantaria Leve.

Fonte: 5º BIL