17º Regimento de Cavalaria Mecanizado finaliza Curso de Formação de Cabos e Instrução Individual de Qualificação com o exercício no terreno

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 ago 2019
Crédito: Cb Menezes e Sd Coelho

Amambai (MS) – No período de 5 a 9 de agosto, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou o acampamento do Curso de Formação de Cabos (CFC) e dos soldados inseridos na Instrução Individual de Qualificação (IIQ). O Exercício teve o objetivo de aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos nesta importante fase de aprendizagem.

Como primeira tarefa, foi verificado o apronto operacional dos alunos que, na sequência, realizaram marcha de 16 km até a região do acampamento. Naquele local, executaram outras oficinas, tais como: tiro de metralhadoras, maneabilidade das frações, fortificações de campanha, comunicações e patrulha.

Coroando o término da instrução, os alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC), realizaram uma marcha para o combate de 24 km e o Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL). Tal atividade contribuiu para habilitá-los a desempenhar as funções de cabo de suas respectivas frações, desenvolvendo atributos atitudinais como coragem, liderança, camaradagem, resistência e espírito de corpo.

Fonte: 17º RC Mec


Crédito: Cb Menezes e Sd Coelho