3ª Divisão de Exército embarca últimos 77 militares que integrarão o “Contingente Encouraçado” em Boa Vista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 ago 2019
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Tendo em vista a grave crise política e social que assola a Venezuela, na manhã de 13 agosto, os últimos 77 militares integrantes do “Contingente Encouraçado” se despediram de suas famílias e embarcaram rumo à Boa Vista (RR), a fim de participarem da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, na Operação Acolhida.

A solenidade de despedida foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército, o Coronel Kleber Torres Camerino, e teve, também, a presença do Coronel Aviador Elison Montagner, comandante da ALA 4, antiga Base Aérea de Santa Maria. A formatura foi realizada no hangar do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação e contou com o prestígio de amigos e familiares dos integrantes da missão.

Os embarques foram divididos em quatro levas, sendo a última realizada com muita emoção, no momento em que os familiares se despediam e prestavam apoio aos militares que irão compor o 6º Contingente da Operação.

A tropa, composta por 501 militares, já embarcou rumo às cidades de Manaus, no Amazonas, e Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, com a importante tarefa de acolher, abrigar e interiorizar os imigrantes oriundos da Venezuela que adentram o Brasil à procura de ajuda.

Fonte: 3ª DE


Crédito: Sd Henckes