Com 37 medalhas, militares do Exército contribuíram para que o Brasil alcançasse o 2º lugar no Pan-Americano

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2019, foram disputados os Jogos Pan-Americanos na cidade de Lima, no Peru. A 18ª edição do evento contou com a participação de 6 mil atletas de 41 países. A delegação brasileira reuniu 486 atletas em 49 modalidades e conquistou o 2º lugar no quadro geral de medalhas com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, totalizando 171 medalhas.

Cabe destacar, nesse cenário, a participação dos 48 militares do Exército Brasileiro, sendo 43 do Programa de Atletas de Alto Rendimento e cinco militares de carreira. No total, foram por eles conquistadas 37 medalhas, dentre 10 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze, as quais contribuíram para a conquista do maior número de medalhas pela delegação brasileira na história de Jogos Pan-Americanos e também a vice-liderança no quadro de medalhas do maior evento do continente.

A competição também serviu de preparação para os militares do Exército que representarão o Brasil nos 7º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão no período de 15 a 28 de outubro, em Wuhan, na China.

 

Fotos; Renato Aoki (Além do Kiai), Jonne Roriz e Washington Alves (COB) e Ricardo Bufolin (Panamerica Press)

Fonte: CDE