PMB comemora o seu 57º aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 ago 2019
Crédito: Sgt Djalma/Sd Souza Silva

Brasília (DF) – No dia 7 de agosto de 2019, a Prefeitura Militar de Brasília (PMB), como parte das comemorações dos seus 57 anos de criação, realizou uma solenidade com a participação de todo o seu efetivo, seguida de um coquetel em recepção aos convidados. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, que exaltou a motivação e vibração da tropa e parabenizou todos os integrantes da PMB pelo trabalho em prol da família militar.

Prestigiaram a solenidade o antigo Diretor Patrimonial, General de Brigada José Evandro Sombra que com vibração e entusiasmo, comandou o desfile dos antigos integrantes da PMB, além de diversas autoridades civis e militares.

Como parte do evento, o 2º Sgt Mus Mário Sérgio do Amaral, do Batalhão da Guarda Presidencial, recebeu o Diploma de autor da “Canção da PMB”, por ter sido o vencedor do concurso que escolheu a obra citada. Em seguida a tropa cantou a canção, momento de muita vibração por parte de todos presentes à solenidade.

O Prefeito Militar de Brasília, Cel Eduardo Rangel de Carvalho, fez uso da palavra, agradeceu a presença das autoridades e fez referência aos amigos agradecendo o apoio e parceria com essa organização militar ao longo desses anos, agraciando-os com o diploma de “Amigo da PMB”.

A PMB iniciou suas atividades no dia 8 de agosto de 1962, com a missão de administrar e controlar os Próprios Nacionais (PN) e os Próprios Nacionais Residenciais (PNR) distribuídos ao Exército Brasileiro na nova Guarnição de Brasília.

Ainda nesse contexto das comemorações do seu, a PMB realizou de 29 de julho à 2 de agosto de 2019, torneios desportivos entre as administrações de quadras, nas modalidades de voleibol e futebol, estimulando a prática esportiva e o espírito de corpo entre seus integrantes.

Finalizando as comemorações, no dia 9 de agosto, foi realizado um almoço com todo o efetivo, onde militares e civis se confraternizaram.

Fonte: PMB