Dia do Quadro de Engenheiros Militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 ago 2019
Crédito: Cb Reis / Cb Marcelo Santos

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) comemorou, no dia 09 de agosto de 2019, o Dia do Quadro de Engenheiros Militares (QEM), enaltecendo a figura do seu ilustre Patrono, o Cel Ricardo Franco de Almeida Serra.

Em homenagem ao Patrono, foi depositada uma corbélia de flores junto a seu busto. Como forma de abrilhantar o evento, os engenheiros militares desfilaram em lugar de destaque, o Diretor do Arsenal de Guerra de São Paulo, o Coronel Luiz Eduardo Mello Corrêa da Silva, era o engenheiro mais antigo presente.

Como forma de destacar os projetos de Material de Emprego Militar desenvolvidos pela Engenharia Militar do Exército Brasileiro, bem como o trabalho de manutenção realizado pelo Arsenal de Guerra de São Paulo, a solenidade contou ainda com uma breve exposição de material de emprego militar, dentre os quais a VBTP-MR 6x6 Guarani, a Vtr Cascavel modernizada, o Radar SABER M60, o Morteiro 120mm AR, o obuseiro M56 Oto Melara e o primeiro obuseiro L118 Light Gun revitalizado pelo AGSP.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo


Crédito: Cb Reis / Cb Marcelo Santos