Presidente da República conhece obras de duplicação da BR 116 que o Exército executa no Rio Grande do Sul

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Ten Nascimento

Lages (SC) – Nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2019, o  Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve no Destacamento Guaíba, quando visitou as obras de duplicação da rodovia BR 116, no trecho entre Guaíba e Tapes, no Rio Grande do Sul. A visita teve por finalidade verificar o andamento das obras, que estão a cargo do 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv).

O trecho em questão possui 50,8 quilômetros de extensão, sendo um anseio antigo dos gaúchos, pois trará desenvolvimento à região, com a melhora do escoamento agrícola até o Porto de Rio Grande, bem como reduzirá os índices de acidentes na rodovia.

O Presidente conheceu o trecho num sobrevoo de helicóptero e, na sequência, pousou na pista que está sendo duplicada. Deslocou-se pelo trecho à pé por alguns metros, cumprimentando e conversando com militares, e, antes de retornar, subiu em um dos equipamentos para vivenciar a rotina dos que trabalham na obra.

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, recepcionou o Presidente Bolsonaro, que estava acompanhado do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorensoni.

Fonte: 1º B Fv


Crédito: Ten Nascimento