Visita de inspeção e orientação técnica da 12ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 ago 2019
Crédito: 1º Sgt Silveira Silva e Sd Rayberg

Boa Vista (RR) – No período de 7 a 10 de agosto, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, recebeu a comitiva da 12ª Região Militar (12ª RM) para uma Visita de Inspeção e Orientação Técnica (VIOT), com a finalidade de atualizar os conhecimentos sobre Logística e Administração nas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) à 1ª Bda Inf Sl.

A comitiva, chefiada pelo General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, Comandante da 12ª RM, verificou o emprego das Operações, Inteligência e Logística, bem como assuntos relacionados a Pessoal, tais como: Serviço Militar, Seção Mobilizadora, Identificação e Pessoal Civil. O principal objetivo foi orientar os trabalhos e sugerir melhores práticas às OMDS.

Como parte da VIOT, o Gen Div Teixeira ministrou uma palestra aos quadros da 1ª Bda Inf Sl sobre “prevenção ao suicídio”. A atividade se revestiu de importância pelo fato de o suicídio ser considerado um problema de saúde pública, sendo responsabilidade do Exército Brasileiro estabelecer ações preventivas e protetivas, a fim de evitar que esse mal ocorra no seio da família militar.

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva


Crédito: 1º Sgt Silveira Silva e Sd Rayberg