Academia do Conseil International du Sport Militaire encontra o International Committee of Militaire Medicine

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 ago 2019

Neder-Over-Heembeek (Reino da Bélgica) – Em 8 de agosto, no Hospital Rainha Astrid, foi realizada uma reunião entre o International Committee of Militaire Medicine (ICMM), órgão centenário reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a instituição internacional especializada em Medicina Militar, e a Academia do Conseil International du Sport Militaire (ACISM), centro de estudos científicos e pedagógicos do CISM.

O ICMM é responsavel pela edição do periódico científico International Review of the Armed Forces Medical Services, bem como, com frequência bienal, organiza um simpósio para promover a troca de conhecimento, experiência e expertise, de maneira neutra, imparcial e independente, entre os membros da comunidade da medicina militar.

As instituições, parceiras desde 2014 por meio do Protocolo de Entendimento Acadêmico, possuem vários pontos de interesse mútuo, com significativo e real potencial de avanço. Sessões temáticas, em ambos os simpósios, sobre assunto de respectivo interesse, já foram definidas como uma das ações concretas de cooperação.

A ACISM foi representada pelo Coronel do Exército da Guiné Dorah Mamby Koita, Secretário Geral do CISM, e pelo Tenente-Coronel Rafael Soares Pinheiro da Cunha, Gerente da ACISM, que foram recebidos pelo Major General Geert Laire, Secretário Geral do ICMM, e pelo Major General Pierre Neirinckx, Subsecretário Geral do ICMM.

A atividade e seus desdobramentos representam significativo passo na formação de uma plataforma colaborativa global na área científica da medicina militar, treinamento físico e esporte, bem como endossam a preparação e a capacidade do oficial brasileiro “calção preto” na condução de grandes eventos e na gestão avançada da ciência, do desporto e do treinamento militar.